Suomeksi täältä
A inspiração para nomear este blog foi evocada pela metáfora de Benedict Anderson, as nações manifestam-se ao sonhar, e pelo romance do autor moçambicano Mia Couto, a “Terra Sonâmbula”. O sonho desta terra sonâmbula ainda continua às vezes mais agitado, nos debates, nas discussões, nas cerimonias, nas ruas, nas canções, portanto, incessante...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Azagaia de Intervenção Rápida


Azagaia em frente de Samora Machel.
 Foto: Janne Rantala.
Na sua nova música MIR - Música da Intervenção Rápida Azagaia crítica da violençia  recente de FIR contra os desmobilizados. Pode se escutar ou comprar a música aqui: 


O link para o video aqui:

Nas últimas semanas os desmobilizados tinham manifestados  semanalmente em Maputo e polícia tinha usado força exaggerada contra os manifestantes pacíficos.

P.S. Não sei se é intenção do artista mas MIR signifíca também "paz", em Russo, a condição a que é sem duvida muito precisada nestes dias do conflito violento entre Renamo e o estado.  

P.P.S. Sobre outro artista da Intervenção Social  Refila Boy referido aqui há uma semana: O canal TV Miramar contou hoje no seu telejornal que o artista Refila Boy está ainda detido e o seu julgamento estar na proxima quintafeira em Maputo
 10 do Abril: Muito mas provavelmente Refila Boy não foi recentemente detido. Lé minha carta do 10 do Abril!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Tervetuloa kommentoimaan // Por favor escreve seu commentário aqui